Nascido em catanduva, ele mudou para a capital de São Paulo com o objetivo de estudar e ser um vencedor. Desde sempre, acreditou que poderia fazer as empresas pensarem diferente.
Iniciou a sua carreira em 1997 na empresa de pesquisa de mercado ACNielsen. Depois atuou durante 10 anos na General Mills, terceira maior empresa dos EUA e quinta maior do mundo no setor alimentício, e ganhou destaque pelas ações de marketing com as marcas Frescarini, Forno de Minas, Nature Valley e Haagen-Dazs.
Em 2008, assumiu o cargo de diretor de Marketing e P&D do Grupo Bertin, no qual cuidava das marcas Vigor, Leco, Faixa Azul e Danúbio. No início de 2010, assumiu o mesmo cargo na maior empresa de Solução de Limpeza do país, a Bombril.
Scaldelai foi responsável por uma verdadeira transformação na comunicação da Bombril e no reposicionamento etratégico de marketing da marca. Afastou Carlos Moreno dos comerciais, garoto-propaganda da empresa por 30 anos, e propôs a premiada e um pouco controversa campanha "Mulheres Evoluídas". Com isso, a Bombril rejuvenesceu e trouxe resultados positivos junto a retomada do seu crescimento
Sorte ou Persistência?
No ano seguinte, foi eleito pela revista Forbes como jovem executivo de maior sucesso no Brasil e foi reconhecido como um dos 100 brasileiros "Que faz um Brasil melhor", projeto desenvolvido pela LIDE e pela Rádio Jovem Pan.
Em 2015, lançou o livro "99,9%" não é 100%. Você pode mais". Nas primeira semanas de lançamento, ficou em 1 lugar do setor de negócios do Brasil. Em 1 ano, virou best-seller ao ultrapassar 20 mil exemplares vendidos.
No mesmo ano, Marcos Scaldelai foi nomeado pela ABRAMARK (Academia Brasileira de Marketing) para ser integrante do Hall da Fama do Marketing no Brasil, e encontra-se entre os 87 melhores profissionais de marketing do país.
Em março de 2016 deixou a Bombril e virou empreendedor. Atualmente é Presidente do LIDE Interior de SP - Região de São José do Rio Preto e tem sua empresa, a SCALDELAI PROJETOS DE CRESCIMENTO onde atua como Escritor, Palestrante, Mentor e gerador de Projetos de Crescimento.
"NÃO PULEI NENHUMA ETAPA, MINHA CARREIRA FOI CONSTRUÍDA PASSO A PASSO"
Anos de Experiência
Pessoas impactadas pelas palestras
C3INNOVATION
MAIS DE 1.000 PESSOAS TREINADAS
Livros vendidos
CAMPANHAS
CAMPANHA MULHERES EVOLUIDAS
Marcos Scaldelai foi responsável pela mudança 360 graus de comunicação da Bombril com o lançamento da Campanha “Mulheres Evoluídas”, afastando temporariamente o ator Carlinhos Moreno, para se ter uma nova linguagem e rejuvenescer a empresa. A repercussão da campanha foi enorme e atingiu números de impactos via internet ao redor de 28 milhões. Foi a primeira vez que o CONAR recebeu reclamações de homens.
O projeto social mais inovador de 2011: CASA BOMBRIL. Scaldelai propôs um espaço dedicado
à profissionalização das empregadas domésticas, agregando valor e autoestima para a
categoria.
LANÇAMENTO ECOBRIL
Scaldelai lançou a primeira, maior e autêntica linha de produtos ecológicos do mundo no segmento de Higiene e Limpeza – ECOBRIL.
As embalagens são recicladas e recicláveis e os produtos são fabricados a partir de matérias-primas naturais e de fontes renováveis
Marcos Scaldelai foi o responsável por iniciar o rejuvenescimento da marca Vigor através da campanha emocional Vigor 90 anos, que também aumentou o volume de vendas da empresa em 12%.
FESTIVAL HÄAGEN-DAZS MIX MUSIC.
A criação e o desenvolvimento do primeiro evento mundial da Häagen-Dazs no Brasil é de Marcos Scaldelai. A ação criou uma aproximação diferenciada com os consumidores por meio de “Experiências Diferenciadas – Häagen-Dazs Mix Music”.
HALL DA FAMA DO MARKETING NO BRASIL
ABRAMARK
(ACADEMIA BRASILEIRA DE MARKETING).
Em setembro de 2015, Marcos foi nomeado integrante do Hall
da Fama do Marketing no Brasil pela ABRAMARK (Academia
Brasileira de Marketing), e está entre os 87 melhores
profissionais de marketing do país.
REVISTA ISTO É DINHEIRO.
CHAMPIONSHIP INNOVATION – GENERAL MILLS
DE INOVAÇÃO E QUALIDADE
Em menos de dois anos, Scaldelai foi responsável pelo lançamento de mais de 200 novos
produtos, fazendo com que a Bombril estivesse presente em 99% das categorias de Higiene &
Limpeza e se tornasse a maior empresa em Solução de Limpeza do mundo.